terça-feira, 27 de maio de 2008

Estalos de Massa

Longe de querer competir com qualquer Nick Hornby da vida, Estalos de Massa é uma coletânea de músicas despretensiosamente popular, todas encontradas como agulhas num palheiro dentro de um acervo bem razoável. Se o Quentin Tarantino fez isso no seu cinema quando inseria aquelas trilhas macias, você também pode fazer uma dessa aqui.

Tem uns sons das antigas e atuais também. Fazer um breve apanhado pra quem tá com paciência. Começa com a mais genial canção que Elvis Costello compôs na vida. Passa pelo maior hit do one-man-band eletrônico LCD Soundsystem. Depois um chute na Nova Zelândia e seu hino de chapação roqueiro-sentimental. Daí, um marco do britpop que trouxe vigor a um gênero hoje defasado, o tal retrô. Fatboy Slim vem com a música que tem um dos videoclips mais engraçados e toscos de todos os tempos. Ted Leo fez essa música que remete à Elvis Costello antigo ali de trás, só que isso foi em 2003.

A sumida Suzanne Vega traz um clima de sangue sensual nesta esquecida e melodia malemolente. O Honeycut vem com um soul soturno e hipnótico. O gay rock de Lewis Furey (numa música que consta do álbum predileto do escritor/quadrinista Alan Moore) é digno de dar vida numa coleção de moda nessas fashion week por aí. Veio uma coisa bem atual e incomum do Chemical Brothers, um rap feliz, que é a 'dança do salmão'. O house hop do Audio Bullys fica latentemente bem fixado nesta faixa de não ficar parado. O junkie Peter Doherty, quando deixou o Libertines, fez essa grande música como auto-definição. Mesmo sendo a menos melhor canção do CD, a música do Harvey Danger é de lembrar bons tempos mesmo se você ainda não os viveu. E pra acabar, um som que acabou de ser lançado por Mike Patton, que aqui tenta soar como Britney Spears, só que é outra coisa bem melhor.

Aqui vai a lista;

01) Elvis Costello - Chelsea
02) LCD Soundsystem - Tribulations
03) Th' Dudes - Bliss
04) Supergrass - Alright
05) Fatboy Slim - Praise You
06) Ted Leo & the Pharmacists - The High Party
07) Suzanne Vega - Blood Makes Noise
08) Honeycut - Though Kid
09) Lewis Furey - Top Ten Sexes
10) The Chemical Brothers - The Salmon Dance (featuring Fatlip)
11) Audio Bullys - Generation
12) Babyshambles - Fuck Forever
13) Harvey Danger- Flagpole Sitta
14) Mike Patton- A Perfect Twist (vocal)

E na sequência o link para o download destas escolhidas que atiram pra todo lado.




.

Nenhum comentário: