quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fadarobocoptubarão - Força Doberman (EP)


Final de 2008 fui num show dessa banda e lembro que me incomodou. Nem tanto quanto outro grupo onde eu literalmente passei mal, que foi o show do Grupo Porco de Grindcore Interpretativo (por um acaso ambas têm o mesmo guitarrista, o Porquinho, que também foi fundador do finado U.D.R.). Mesmo assim, fiquei sem entender e com uma pulga atrás da orelha - ali tinha algum imã audível e estranhamente impregnante aos bons ouvidos de quem curte um Battles, um Refused ou um Corrosion of Conformity.

Daí, faz pouco tempo, apareceu a primeira bolachinha do Fadarobocoptubarão, um EP denominado Força Dobermman. Vem aos ouvidos como uma despretensiosa conversa bateria-baixo-guitarra, sem lero-lero e sem sussurro humano algum. Faixas curtas com andamentos imprevistos, microfonia no grau e detonação rasgada - sente o compasso pedreiro de Samba do Rinoceronte e vê se dá uma liga.

Nos títulos das canções, nomes tão esdrúxulos quanto a alcunha da banda - e pra quê flores nas palavras se aqui elas não existem? E como diz lá no release, "só as bandas medíocres são melhores gravadas".

Treck-lista e download Fadarobocoptubarão - Força Doberman:

1) Metalêra Dragão Aguia
2) Receita de Pudim de Leite Condensado
3) Viradinha
4) Samba do Rinoceronte
5) Destrói Sua Face
6) Tsunami de Porra


.

4 comentários:

Rodrigo disse...

O som dos caras realmente é Força Dobermann. Kick ass...

Porquinho disse...

<3<3

Maria do Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Navarro disse...

até minha mãe gostou do som, mas depois ficou com vergonha e excluiu o comentário.