quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Rotatória 4 - 5ºfeira, 13 de dezembro de 2007

Existem shows feitos com o único intuito de arrecadar. Lugares fechados pedem isto. E quanto às ruas, tão carentes de eventos espontâneos? Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, vai acontecer o Rotatória (dentro da rotatória) na esquina das ruas Pernambuco com Gonçalves Dias.

Mistura de show com encontro casual de pessoas com interesses comuns, (ou não), desta vez o tema das fantasias sugeridas ao público é zumbi. Quem for fantasiado de Jesus Cristo, ganha prêmio extra. Blasfêmia? Não precisa pagar pra ver.

A mídia alternativa esboça ser usada como ferramenta de agrupamento coletivo através de grupos politizados como o Reclaim the Streets, ou descompromissados como os flashmobs. Em Belo Horizonte, existem tentativas esporádicas em se fazer este tipo de coisa. Desde o Kaza Vazia (que apesar de não ser na rua é numa casa aberta ao público) ao Vacas Magras (que não deve acontecer mais) e os legendários shows da Rotatória.

Quem foi em algum, sabe que os tais shows Rotatória são de uma energia e vitalidade sem precedentes na noite belorizontina. Por enquanto ocorreram três noitadas desse gênero, cada um com um tema, de circo a piratas.

Começou sem querer, quando o dono de uma boate negou o flyer de uma festa que o pessoal do coletivo Azucrina faria em sua casa de shows. Desde então, a bateria e a guitarra do duo Monster Surf não parou de infectar noites ‘rotatorísticas’ barulhentas sem data nem local muito planejado. E agora eles vão vir aparelhados com a participação dos polêmicos UDR, formando o projeto experimental Esquadrão Relâmpago Monster Surf. Vai chover zumbi, você tem medo?

E dessa vez, não vai ter festa em porta de boate. Mesmo assim estes azucrinados (que podem incluir você também) vão arriscar fazer a bagunça, sem a garantia de não serem interrompidos por vizinhos reclamões ou policiais mal-humorados.


Nenhum comentário: