domingo, 27 de abril de 2008

No More Blah Blah Blah

Aqui vem um disco com variados gêneros que produzem melodias a nos incitar sensações das mais diversas possíveis. Que fosse imune de vozes humanas, ajuntei uns sons que possam completar uma ‘bolacha’ de música instrumental.

A sugestão abre com uma música que é trilha sonora de um dos filmes de faroeste mais intrigantes de todos os tempos, tocada numa guitarra solitária por Neil Young. Na seqüência, um grande dos grandes fazedores de melodias surgido nos últimos anos, Rjd2. Os Beastie Boys, num som de seu disco instrumental lançado em 2007,"The Mix Up", num jazz que descamba em batuque brasileiro, com direito a apito e tudo.

Vem uma canção que remete a meninos catando vaga-lume no pasto, composta por Burt Bacharach e tocada por uma das mais influentes bandas da década de 1990, o Faith no More. Depois o guitarrista Frusciante pegou uma batida eletrônica e tocou guitarra por cima de algo que se tornou uma das boas trilhas do filme da vida nos últimos anos.

Ah, os “Fantoches de Carne” chegam a criar algo medieval no leite da donzela. Os australianos do Holy Fuck fizeram uma amável fudelança sentimentalóide que poderia te fazer chorar num dramalhão.

Já vem um naco de maldade com os Spotnicks num nome que evoca Vampirela. O criador de nuanças sonora Bonobo é extensamente chupado por rappers de todo canto. Esta música suave repleta de percussão em estilo oriental, quem sugou integral foi o Gutierrez.

O último disco do Rage Against the Machine, Renegades, eu consegui completinho, sem vocal algum. E a melhor de todas é sem dúvida a faixa título. Lembro quando o R.E.M. lançou Bang and Blame, só que aqui ela também aparece sem grito nem sussurro.

Botei o Sex Pistols aqui pra dar uma sujadinha no conteúdo de todo o play, mas vem também o The Go! Team (uma das melhores bandas surgidas nos últimos anos, em minha modesta opinião) com um som imundo e bonitinho ao mesmo tempo.

Pra fechar, algo digno de um fechamento de um grande filme, mas que ainda não foi (cineastas, abram os olhos, tem muita música boa pronta por aí). Pacifica, dos mascarados da lucha libre, Los Straitjackets.

Aqui vai a ordem com o tracklist do disco que você pode fazer o download;

01) Neil Young - Dead Man Theme
02) Rjd2Ghostwriter
03) Beatie Boys - The Rat Cage
04) Faith No More - Midnight Cowboy
05) John FruscianteMurderers
06) Meat Puppets - Maiden's Milk
07) Holy Fuck - Lovely Allen
08) The SpotnicksDardanella
09) Bonobo - Sleepy Seven
10) Rage Against The Machine - Renegades of Funk
11) R.E.M. - Bang and Blame (K remix)
13) Sex Pistols - Pretty Vacant
14) The Go! Team - Get it Together
15) Los Straitjackets - Pacifica



.

Nenhum comentário: