quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ocupar Espaços - Diamantina e Sabará

Fazem uns dois meses que o blog, contrariando minha vontade não foi atualizado. Ainda bem que foi por um bom motivo. Estou trabalhando no Ocupar Espaços, projeto de edu-comunicação que termina amanhã, nas cidades de Diamantina e Sabará com duas exibições de vídeo em formato de intervenção urbana, similares e acontecendo simultaneamente. E o mais legal é que elas estarão em conexão ao vivo, comandadas por pessoas da periferia que se conheceram para executar o projeto.

Serão 6 projetores de vídeo em cada local, com diversos curtas-metragens e experimentos áudio-visuais produzidos por participantes dos pontos de cultura de cada cidade que frequentaram uma oficina onde aprenderam noções de vídeo, meta-reciclagem e música desde fevereiro deste ano até agora.

Pra quem se interessar, vou contar algumas da coisas que achei mais legal em cada local;

- Câmera com balão filmando a Praça 1º de Maio em tempo real (à lá padre voador) e estação de vídeo improvisada em carrinho de supermercado pra entrevistar os transeuntes (em Sabará);

- Tapete que emite notas musicais, feito durante oficina de metareciclagem para dançar break e telão para interagir com tags laser para pintura momentânea (com Fred Paulino).

Daí, passarão também diversos vídeos produzidos pelos alunos durante estes últimos meses, que ficaram muito legais. Alguns projetados no chão (Diamantina) e até em caminhão de lixo (Sabará) etc. Os dois eventos foram incorporados à programação do Festival de Inverno das respectivas cidades.

Como chegar aos locais dos eventos

Em Diamantina na Praça Doutor Prado e em Sabará na Praça Primeiro de Maio, no bairro General Carneiro (que passando pela estrada velha, fica mais perto de BH do que da própria cidade). Nesta sexta, 18/07, das 19 ás 22 horas.

Para chegar em Sabará, a referência é a Igreja São José, mas não é no centro histórico, tem o mapa:






.




3 comentários:

Maibi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Navarro disse...

quanta contemporaneidade!

.ludmila ribeiro. disse...

que bueno!
intervenção rural então é ótimo!
;)