Fazem uns dois meses que o blog, contrariando minha vontade não foi atualizado. Ainda bem que foi por um bom motivo. Estou trabalhando no Ocupar Espaços, projeto de edu-comunicação que termina amanhã, nas cidades de Diamantina e Sabará com duas exibições de vídeo em formato de intervenção urbana, similares e acontecendo simultaneamente. E o mais legal é que elas estarão em conexão ao vivo, comandadas por pessoas da periferia que se conheceram para executar o projeto.
Serão 6 projetores de vídeo em cada local, com diversos curtas-metragens e experimentos áudio-visuais produzidos por participantes dos pontos de cultura de cada cidade que frequentaram uma oficina onde aprenderam noções de vídeo, meta-reciclagem e música desde fevereiro deste ano até agora.
- Câmera com balão filmando a Praça 1º de Maio em tempo real (à lá padre voador) e estação de vídeo improvisada em carrinho de supermercado pra entrevistar os transeuntes (em Sabará);
- Tapete que emite notas musicais, feito durante oficina de metareciclagem para dançar break e telão para interagir com tags laser para pintura momentânea (com Fred Paulino).
.
3 comentários:
quanta contemporaneidade!
que bueno!
intervenção rural então é ótimo!
;)
Postar um comentário