quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rolos de Gonzologia Rapeiros


Um dos tipos profissionais mais maçantes de pessoas costumam ser os jornalistas (alô médicos, advogados etc). Feio ficar falando mal de profissão, ainda mais quando me refiro à minha própria - ou daquelas que um dia precisarei (precisei). Que lero-lero esse, pois eu só queria puxar o assunto pra falar de um jornalista, o finado Hunther S. Thompson (ou, como ele se atodenominava, Gonzo).

O sujeito era mestre em soltar opiniões atravessadas em grandes veículos da mídia americana e chegou até a abalar canditaturas de presidenciáveis e sua birra com Richard Nixon ajudou a abalar o prestígio do mandante de Watergate. Tudo isso era foguetado durante seu amor por substâncias químicas das mais diversas ("O éter é o maior perigo do homem"). Enquanto ainda tava vivo, Mr. Gonzo foi interpretado por dois grandes astros do cinema, Bill Murray (Uma Espécie Em Extinção) e Johnny Depp (Medo E Delírio).

E ele nem ficou famoso por causa disso. Sua abordagem politicamente incorreta em opiniões vinda da convivência com Hell's Angels, mexicanos ensandecidos ou brasileiros que o ligavam no meio da madrugada (o sujeito morou no Rio de Janeiro em 1962) ajudaram a forjar seu caráter. Thompson sabia fazer o meio de campo com artigos contundentes descendo a lenha em todo tipo de burrocracia, fosse ela vinda da direita ou da esquerda.

No fim da vida, antes de se auto suicidar-se a si mesmo com sua garrucha, estava numa fase decadente, escrevendo artigos esportivos pra ESPN. E isso ainda não é o fim, pois o rapper gonzo GNZ descolou uns amigos pelo mundo e gravou um disco temático sobre Hunther Thompson.

Chama Gonzo Tape e tem pra baixar aqui. A bolacha foi produzida pelo DJ Hellbound (Bélgica), som muito plural que conta com participações do mexicano Jotaka e dos americanos Rob D. & Mr. Pen.

Confira o videoclip de White Rabbit:



2 comentários:

GNZ DESIGNER disse...

Valeu, Psycho Jay

Luiz Antônio Navarro disse...

fragaê:

lucas santanna e seleção natural:

fodástico:

http://www.diginois.com.br/

http://pencadediscos.blogspot.com/2009/09/eletrobendodo-lucas-santanna-1999.html