Há duas edições da Sopa Magazine, escrevi sobre como os fanzines foram importantes para nos preparar ao vasto cardápio de informações fragmentadas neste caldeirão de contracultura a que temos acesso no mundo virtual hoje Agora, escrevo sobre um projeto de que participo com características similares ao fanzine.
Se qualquer um pode fazer uma revista, melhor ainda é poder fazer com o maior número possível de pessoas que se possa convidar, mentes que possuam interesses em comum, com vontade não só de afagar o ego, mas com disposição para fazer trabalhos coletivos, desde os mais comprometidos até os mais despojados.
Com trabalhos de gente nova na praça (4:25, Alessandro Aued, Bárbara Angelo, Luiza Schiavo, Matuto, Thiago Mazza, Paula Bevilacqua, Toast/Antoine - da Sopa Magazine), pessoal que se conhece pelos seus vestígios nas ruas de Belo Horizonte (Estandelau, Desali, João Maciel, Luiz Navarro, Mosh, Ricardo Portilho, Xerelll) e até quem enviou coisa de longe (a Mayroca Estranhoca, de Floripa), resultando num melindroso e divertido processo pra se fazer.
No dia 18 de setembro, acontece no 3º andar do Mercado Novo o lançamento de A Zica, o Vendendo Peixe, um evento de manhã e tarde muito legal que vai rolar pintura, poster art, instalações e grafite ao vivo, vídeo-instalações, cinema e uma varidede de coisas acontecendo junto no mesmo espaço por um dia.
Enquantos os sons rolarem pelo ambiente, geral vai pintar o andar inteiro, oficializando o evento como uma reprise mais encorpada de um festival paralelo à Bienal do Grafite que aconteceu no mesmo Mercado Novo em 2008, o Kreu Krio.
E logo que for lançada, A Zica poderá ser encontrada em alguns locais de BH como as pulsantes galerias Quina e Mini. E no Rio de Janeiro, na La Cucaracha. O preço? Mais barato que muita cerveja por aí...
01) Sepultura - Ratamahatta
02) Gonjasufi - Ded'n'D
03) Noriel Vilela - Só o Ôme
04) RZO - Pirituba Parte II
05) Beck - Deadweight (edit)
06) Ramiro Musotto - Antônio das Mortes
07) Os Mutantes - Bat Macumba
08) The Clash - White Man in Hammersmith Palais (alternate)
09) Garotos Podres - Meu Bem
10) Type O Negative - Black No.1 (Little Miss Scare-All)
11) Zumbis do Espaço - Mato por Prazer
12) Body Count - Born Dead
13) De Falla - It's Fuckin' Borin' 2 Death
Este texto/coletânea foi feito como colaboração para a Sopa Magazine nº 6
Um comentário:
PQP essa imagem invertida
Postar um comentário