quarta-feira, 23 de junho de 2010

Escutar música num pedaço de chip com um fone. Há pouco mais de dez anos um colega me disse isso e achei coisa de ficção científica. Com o galope do mp3, myspaces e youtubes da vida, o mercado da música diminuiu e cresceu. Exatamente da forma que as gravadoras não queriam. E os ipods, simples pedaços de chips pra colocar música transformaram-se numa espécie de etiqueta com fone branco.

Os pequenos selos de música enxergaram antes das majors que disponibilizar os arquivos em mp3 de uma banda em ascensão ajuda muito mais que muita divulgação. Hoje, a caleidoscópica quantidade de estilos musicais e artistas, fez os nichos serem cada vez mais enigmáticos e o público menos pasteurizado em FMs que tocam as mesmas 40 músicas durante a semana inteira.

Analisando o modo como os artistas enfrentam o mercado e se adaptam livremente à ele, apareceu este documentário bacana feito com alguns artistas de São Paulo. Cerca de meia hora com Holger, Killer on the Dancefloor, Chernobyl, Xis, Thiago Pethit, Firefriend etc. E de gruja, músicas com parcerias atípicas destes artistas oriundos de diferentes estilos.


WE.MUSIC - COMO A WEB REVOLUCIONA A MÚSICA? from My PIX on Vimeo.



Database + Holger - This is an untitled song by wemusic

Killer on the Dancefloor + Thiago Pethit - Come Debbie by wemusic

Pristine Blusters - Vendetta (Instrumental Mix) by wemusic

Chernobyl + Xis - Pra que tudo se nada se leva by wemusic

Pristine Blusters + Firefriend - So Slow by wemusic


.

Um comentário:

Ozznofa disse...

CARAAAY, por que não dá pra baixar o Chernobyl + Xis? Ficou tãão foda! Porra!